A ROSA PODE SER APREENDIDA COMO UM MAGNÍFICO SÍMBOLO DE HARMONIZAÇÃO ENTRE
O SABER DAR E O SABER RECEBER.
A energia masculina representa nossa capacidade de ação no mundo físico ;pensar, falar, mover-se,etc.. Para o homem, como para a mulher, é a energia masculina que permite o agir: é a emissividade, a função emíssova, e o SABER DAR participa deste processo de emissividade.
A energia feminina representa nossa porção mais intuitiva, essa porção interior que pode se abrir à inteligencia do universo. Para o homem, como para a mulher, é a receptividade, a função receptiva, e o SABER RECEBER participa deste processo de receptividade.
PROCESSO CRIATIVO:
aspecto feminino recebe a energia criadora universal e o aspecto masculino a exprime no mundo pela ação(alquimia mental e espiritual)
A rosa emana um nucleo central, como se houvesse, ao mesmo tempo,uma reunião em volta do ponto central e uma irradiação estelar emanando do centro.
As energias vindas do exterior,que passam pelas pétalas e se reunem no centro da rosa(saber receber);do exterior para o interior.
As energias que partem do interior, do centro da rosa, e se difundem através das petalas, irradiando-se para o exterior(saber dar) do interior para o exterior.
A rosa representa simultaneamente ;
- a concentração interior e a união com o mundo exterior.
- individual e coletivo
- saber receber, saber dar
- interiorização, exteriorização
baseado num texto de:
Jean-Pierre Clainchard, revista O Rosacruz(1995)
Nenhum comentário:
Postar um comentário